Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sou grato!

Com o passar dos anos muitas coisas vão mudando. Nossos sonhos, nossos planos, nossas vidas, o lugar onde moramos, o lugar onde trabalhamos a igreja em que congregamos. As responsabilidades também aumentam com o passar dos anos, antes eu era cuidado pelos meus pais e hoje quem cuida de uma família sou eu, com a graça de Deus.

Deus, exatamente de quem eu quero falar neste pequeno texto.

Estamos nos aproximando do dia de celebrar a Páscoa. Para muitos o dia de ganhar ovos de chocolate ou ganhar presentes, mas para nós, cristãos, um dia especial em que lembramos com dor, amor, conforto, tremor, temor, gratidão e esperança da Ressurreição de nosso Salvador Jesus Cristo. Ele venceu a morte, ALELUIA.

Mas por que então falar destas coisas todas, planos, sonhos, rotina, futuro?

Porque se Jesus não tivesse morrido ontem pelos meus pecados de hoje e de sempre, todas estas coisas estariam MORTAS junto comigo.

Pelo seu sangue precioso recebo um perdão que não mereço, não sou digno. Como já diria alguém em uma música, “aqueles cravos eram meus, aquela cruz o meu lugar, mas Seu sangue precioso de todo jugo me livrou”. Creio que sem a ajuda de Jesus este compositor (haha) não conseguiria reconhecer estas coisas. Sou eternamente grato a este Deus, que me amou primeiro (1 João 4:19) e enviou a Jesus Cristo, seu único filho como prova absoluta deste amor (Rm 5.8). A misericórdia e graça de Deus são vistas de forma maravilhosa na vida do apóstolo Paulo, que se dizia o pior dos pecadores. (1 Timóteo 1.11-17). Ele se dizia o pior dos pecadores porque não conhecia o Lucas (não o “do evangelho”, mas, eu mesmo!). Conhecendo quem eu sou, sei da dimensão infinita do amor de Deus, que decidiu me amar e perdoar.

Senhor, eu vivo em um mundo corrompido, onde muitos se dizem seus seguidores, mas são falsos e não te honram, um mundo que caminha para o inferno, onde a violência está cada vez maior, onde a natureza também está reagindo aos maus tratos dos humanos, e assim Sua palavra viva e verdadeira vai se cumprindo (Mateus 24). Senhor em meio a tanto caos eu te agradeço, pois eu sinto a SUA PAZ, uma paz que o mundo não conhece. (Jo 14.27)

Desafio você a encontrar esta paz, que o mundo não dá!

Nesta PÁSCOA renovem as suas ESPERANÇAS! Não pelas suas forças, é impossível, mas pelas forças de Jesus Cristo... Nem a morte foi capaz de segurá-Lo... o que são as outras coisas...

Abços! Com carinho!

Lucas

3 comentários:

  1. Luks,

    Como é bom entrar em seu blog (entro todos os dias, mais de 1 vez) e ver o quanto vc é abençoado e amado pelo Deus verdadeiro o qual vc tem crido e vivido maravilhas pela sua gratidão à Ele. O nosso "luquita", o caçulinha querido hj é o mais maduro e agraciado por Deus pelos 2 únicos motivos pelos quais deveríamos ser humildes em reconhecer, obediência e gratidão mesmo quando lá no íntimo é difícil de nos submetermos.

    Te amo!!!
    bjos,
    Mana.

    ResponderExcluir
  2. Mas vc já é adulto assim?Não foi ontem que vc me pediu p/ cantar no culto"Solta o cabo da nau?"
    Parabéns por estar virando um homem de Deus, antes vc já era um garoto dEle.Te amo sempre!!!(Rúbis)

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos!!!!!!
    FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!
    AMO VCS,DEUS ABENÇOE...O BLOG ESTÁ LINDO, A MENSAGEM TAMBÉM...NÃO PRECAM A OPORTUNIDADE ENVIEM PRA TODA A FAMILIA!!!!!!!!BJÃO
    tia MÁRCIA

    ResponderExcluir